“In my life, I’ll love you more.” (In my life, Beatles)
Lembro ainda hoje a primeira ligação que recebi do Fábio e adorei quando descobri os planos que eles tinham para a cerimônia: uma trilha sonora com músicas dos Beatles. MEU SONHO. Eles estavam muito empolgados pois haviam escutado a nossa versão da Marcha Nupcial + Stand by me, e esta era a música que a noiva dele, a delicada Maiara, gostaria de entrar na cerimônia. Apesar de não ser uma música propriamente dos Beatles (a composição é de Ben E. King Jerry Leiber e Mike Stoller), John Lennon regravou a canção e a popularizou ainda mais no ano de 1975 (então, está valendo! )
O casamento estava agendado para um sábado de feriado, em um bistrô muito charmoso localizado em Cotia: o Félix Bistrot. A cerimônia foi celebrada por um amigo do casal que leu trechos de poemas, textos românticos e de músicas sobre o amor, o que deixou um clima muito aconchegante e envolvente.
CANTANDO BEATLES…
“Os Beatles não são apenas atuais. Em termos musicais, eles são eternos” – Sérgio Nogueira
Fazia um bom tempo, já havia visto um post no blog da ‘Constance Zahn’ com sugestões de músicas dos Beatles para a cerimônia e tinha achado a ideia sensacional. É lógico que a banda mais incrível de todos os tempos, com 13 discos com as mais maravilhosas músicas escritas, teria composições que se encaixariam perfeitamente para a trilha sonora dos mais diversos amores.
Acho muito legal quando o casal faz um repertório ‘temático’, escolhendo músicas de apenas um autor, de uma banda ou de um estilo, principalmente quando é perceptível o envolvimento do casal com as músicas.
E como é bom poder cantar amores com músicas dos Beatles. São composições encantadas, com letras sinceras, cheias de surpresas, que intrigam e deliciam os nossos ouvidos e acalmam a alma.
Achei o repertório incrível! O Fábio (noivo) ficou com vontade de colocar uma música de outra banda inglesa, Oasis, o que tirou um pouco do purismo do repertório (rs!), mas foi ótimo porque o casal é fã da banda e a música “Whatever” foi muito bem escolhida. Vocês podem conferir o repertório abaixo.
MÚSICAS
Os noivos optaram pela formação instrumental ‘Clássica’, composta por Voz&Violão e Violoncelo, a minha preferida para interpretar Beatles e rocks clássicos. O violoncelo confere uma sonoridade intensa, ideal para este tipo de música.
Na escolha do repertório, foi levado em conta a letra e mensagem de cada canção e a sua relação com o momento da cerimônia. Achei perfeitos os encaixes, cheios de significado, como a música In my life para os cortejos de pais e padrinhos e Blackbird para a entrada do noivo (“Blackbird fly…”). Mesmo a música ‘intrusa’ (rs), Whatever, do Oasis, foi uma escolha interessante para os cumprimentos pois traz uma ideia de liberdade que eu acho muito importante para o sucesso de um relacionamento a dois “You’re free to be whatever you, whatever you say if it comes my way, it’s all right” (Você está livre para ser o que você quiser, o que você disser, se estiver no meu caminho, está tudo certo”).
Os áudios são apenas para ilustração do post.
– Entrada dos pais e padrinhos: In my life (Beatles)
– Entrada do noivo: Blackbird (Beatles) (Link com áudio de ensaio)
– Entrada da noiva: Marcha Nupcial + Stand by me (John Lennon)
– Benção das alianças: Here comes the sun (Beatles) (Link com áudio de ensaio)
– Votos: Something (Beatles) instrumental
– Cumprimentos: Whatever (Oasis)
– Saída dos noivos: All you need is love (Beatles) (Link com áudio de ensaio)
A foto abaixo ilustra muito bem o clima da celebração e me faz lembrar com muito carinho deste casal. Foi um prazer estar com vocês e cantar estas lindas canções.